ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 19 de maio de 2018

ELETROBRAS: Governadores do Nordeste se posicionam contra privatização

Chefes de Estado reafirmaram que a Eletrobras e, em especial a Chesf, representam um patrimônio para a região

   Governadores se reuniram no Recife. (Foto: Divulgação)

O governador Camilo Santana participou e os outros chefes de Estado do Nordeste, assinaram uma carta com posição contrária à privatização da Eletrobras e da Chesf. O documento foi assinado nesta sexta-feira (18), durante o 9º Encontro de Governadores do Nordeste, em Recife.

“Temos integral posição contrária ao projeto de privatização da Eletrobras e em especial Chesf, que representa um grande patrimônio do povo nordestino. É inadmissível uma área tão estratégica como a área elétrica estar sendo discutida neste momento do país”, afirma o documento.

“Quero parabenizar os governadores e a todos que participaram deste encontro. Falta mais diálogo para este país, mais diálogo entre os estados e a federação para que a gente possa construir os rumos e as saídas para a crise. Há uma preocupação enorme nossa sobre o futuro do Brasil, em especial da nossa querida região. Partimos em defesa das conquistas públicas que o nordeste conquistou ao longo dos anos. Precisamos retomar o crescimento do Brasil”, discursou Camilo Santana.

Na última quarta-feira (16), o Governo Federal publicou, no Diário Oficial da União, uma modificação no decreto acerca dos estudos técnicos necessários à venda da empresa nacional de energia. A alteração deixa a assinatura de contrato com finalidade de realização dos estudos ligadas a uma aprovação do Projeto de Lei 9.463/2018 pelo Congresso, definindo assim os termos da desestatização da companhia. Para Camilo Santana, é fundamental a união dos governadores nordestinos no pedido formal para que essa ação não se concretize.

O documento aberto será dirigido à Presidência da República. Além de Camilo, assinaram:  o governador da Bahia, Rui Costa, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o governador do Piauí, Wellington Dias, governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que participou do diálogo junto aos governantes do Nordeste.

Fonte: CNews

Nenhum comentário: