ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 19 de maio de 2018

EM CAUCAIA: PM evita homicídio e captura um dos suspeitos de sequestro


Polícia Militar do Ceará (PMCE) agiu rápido e evitou o homicídio de um homem, que foi levado por um grupo armado, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Os policiais militares flagraram o grupo trafegando em uma rua no bairro Pici e impediram que os suspeitos seguissem para executar a vítima. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (17). Os agentes prenderam um suspeito e apreenderam espingarda, munições, balaclava, coletes, distintivos da PM e um carro com queixa de roubo.

De acordo com investigação policial, o grupo criminoso formado por quatro integrantes escolheu uma vítima aleatoriamente para executá-la, por achar que ela pertenceria a um organização criminosa atuante no bairro Cigana, na Caucaia. Ao trafegarem pelas ruas do bairro do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o bando avistou a vítima próximo a um bar e se apresentaram como supostos agentes de segurança. A vítima atendeu ao pedido e entrou no carro onde os criminosos estavam. Ainda de acordo com informações levantadas pelas equipes policiais, os infratores estavam armados e usavam balaclava quando abordaram a vítima.
Depois de raptarem o homem, os infratores saíram em um Chevrolet Onix, branco, com placas PMH-8728, cruzando bairros de Fortaleza com a vítima sob ameaça de morte. Quando eles passavam pela Rua Timbaúba, no bairro Pici (AIS 6), o bando se deparou com policiais militares em motocicletas, abandonaram o carro e se dividiram em fuga. José Adilson dos Anjos Silva (34), com passagem por roubo e receptação, foi abordado pela composição do Controle de Distúrbios Civis (CDC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e não resistiu ao comando de parada. Durante a fuga, o suspeito jogou uma espingarda calibre 12 municiada, que foi apreendida pelos militares.

Dentro do veículo apreendido, os policiais encontraram mais seis munições de calibre 12, dois coletes balísticos completos, uma balaclava e cinco distintivos da Polícia Militar. Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Adilson foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, falsa identidade, por integrar organização criminosa e por sequestro. A Polícia Civil mantém as investigações para identificar os demais suspeitos que conseguiram fugir e apura a motivação do crime.
Denúncias


A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com os trabalhos investigativos repassando informações que possam ajudar na localização dos demais suspeitos do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo é garantido.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: