ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 19 de maio de 2018

FEBRE AFTOSA: Assembleia aprova fornecimento gratuito de vacina no campo

O projeto segue como sugestão para o governador Camilo Santana

Foto: Reprodução

Em sessão plenária, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o Projeto de Indicação que dispõe sobre o fornecimento gratuito, pelo Governo do Estado, de vacina contra a febre aftosa. A medida foi proposta pelo deputado estadual Moisés Braz (PT). 

“Muitos pequenos produtores produtores ainda têm dificuldade de vacinar seus rebanhos. Por isso propus ao governo esse subsídio nas vacinas, a fim de que o Estado não corra mais esse risco de não ser zona livre da aftosa”, explicou o autor. O projeto segue como sugestão para o Governo do Estado. 

Pelo texto, estarão aptos a receberem às doses gratuitas os agricultores criadores de gado bovino com Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) válida e inseridos no Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF), que possuírem até 15 (quinze) animais.

Os recursos para aquisição da vacina serão custeados pela Agência de Desenvolvimento Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), com recursos provenientes de multas aplicadas pelo órgão.

Fonte: CNews

Nenhum comentário: