ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 30 de maio de 2018

FORTALEZA: Dois homens são presos pela Polícia Civil

Em mais uma ação de investigação, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 19º Distrito Policial (19º DP), realizou a prisão de dois homens e apreendeu uma arma de fogo. Na ostensiva, entorpecentes também foram apreendidos. As ações, que foram executadas na última segunda-feira (28) e na tarde de ontem (29), ocorreram no bairro Canindezinho, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), em Fortaleza.

Na primeira ação, os policiais civis receberam denúncias anônimas sobre uma residência que estava sendo utilizada para o tráfico de drogas. Chegando ao local, os investigadores passaram a observar possíveis atitudes suspeitas. Após algumas horas, os policiais verificaram uma intensa movimentação de pessoas entrando e saindo da casa, indicando algum tipo de ilicitude, e no momento oportuno, resolveram adentrar a residência.

Quando iniciaram as buscas no imóvel, os policiais civis encontraram várias pedras de crack, dentro da cabeceira de uma cama, assim como encontraram droga em um tijolo. Sobre um armário da cozinha, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições, e pela casa encontraram quatro celulares, tendo sido somente um identificado como sendo de Matheus Silva Ferreira (20). Diante dos fatos, os inspetores deram voz de prisão ao infrator e o conduziram até o 19 º DP, onde o mesmo foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A segunda ação foi desencadeada a partir de um cumprimento de mandado de prisão em desfavor de José Jeová Clarindo Sales (30), com passagem por receptação. A ordem judicial foi expedida após representação do 19º DP. Investigações apontavam Jeová como responsável por dois homicídios ocorridos em maio e julho de 2016, além de uma tentativa de homicídio que ocorreu em fevereiro de 2015.

Com o mandado em mãos, a equipe policial passou a realizar buscas para capturar o indivíduo e, na tarde de ontem (28), logrou êxito. De acordo com as investigações, Jeová faz parte de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios nos bairros Conjunto Esperança, Pantanal e Bom Jardim. Em relação à prisão de Jeová, a delegada Viviane Mathieson, titular do 19º Distrito Policial, ressalta que a polícia exerceu o mister constitucional como Polícia Judiciária do Estado, “conseguimos cumprir o mandado de prisão preventiva e retiramos das ruas um homem que oferecia perigo real para a sociedade”, afirma.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar em novas ações ou ações em andamento. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O anonimato é garantido.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: