ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 24 de maio de 2018

FORTALEZA E REGIÃO METROPILITANA: Quatro suspeitos de venda ilegal de passagens de ônibus são capturados pela Polícia Civil

Uma ação de policiais civis do 5º Distrito Policial resultou na captura de quatro suspeitos, entre eles um adolescente de 17 anos. O grupo é suspeito de fazer parte de um esquema criminoso de venda ilegal de cartões de passagens para uso em coletivos na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, foram recolhidos 114 passaportes que estavam na posse dos suspeitos. A ação policial foi realizada, na manhã dessa quarta-feira (23), no terminal de ônibus do bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Por meio de um trabalho de investigação acerca do comércio ilegal de venda de passagens de coletivos, os policiais civis se dirigiram até o terminal para averiguar a conduta de pessoas suspeitas no local. Os capturados foram identificados pelos nomes de Marcos Alves Cavalcante (35), Raquel de Amorim Rodrigues (25) – ambos sem antecedentes – Leandro Gomes da Silva (23), com passagem por estelionato e crime contra a economia popular, e um adolescente de 17 anos. Eles foram abordados pelos agentes de segurança e flagrados com dinheiro e diversos cartões no nome de terceiros.
Todos os envolvidos foram conduzidos até o 5º DP, onde os adultos foram autuados nos crimes de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica. Contra o menor, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de estelionato. A Polícia Civil segue com as investigações acerca da prática delituosa no intuito de identificar e prender os outros envolvidos no esquema criminoso.

Crime

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que denúncias sobre uso indevido do cartões de passagens de coletivos podem ser formalizadas em qualquer delegacia na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. Tanto a Polícia Militar do Ceará (PMCE) como a Guarda Municipal podem fazer abordagens para coibir o crime.

Quem compra ou vende o passe eletrônico pode responder pelos crimes de estelionato e/ou falsidade ideológica. Em caso de perda ou roubo do cartão, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recomenda ao titular que registre Boletim de Ocorrência (BO) em uma unidade policial e comunique à empresa prestadora do serviço para fazer o bloqueio e solicitar a 2ª via do documento.

Denúncias


A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o número (85) 3101-2948, do 5º DP (Parangaba). O sigilo é garantido.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: