ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 29 de maio de 2018

FORTALEZA: Polícia fecha sucatas onde funcionava desmanche de carros

As sucatas ficavam nos bairros Bonsucesso e Canindezinho

Investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil resultaram no fechamento de dois estabelecimentos, onde eram comercializados materiais oriundos de veículos roubados e furtados, em Fortaleza. Os detalhes das ações foram apresentados, nessa segunda-feira (28). Duas pessoas foram presas em flagrantes.

Um dos capturados foi identificado como José Pacheco Saraiva, de 53 anos, conhecido por “Zezinho” e que já havia sido preso, anteriormente, também pela delegacia especializada. O suspeito foi encontrado em uma sucata, no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. De acordo com a polícia, ele havia receptado um carro roubado e estava se preparando para desmontá-lo e vender as peças.

Em diligência até o local, o automóvel com as descrições apuradas pela investigação foi encontrado no estabelecimento. Após revista, foi constatado que o veículo apresentava queixa de roubo e já se encontrava com placas clonadas. “Zezinho” foi encaminhado à DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de chassi.

Já no bairro Canindezinho, também em Fortaleza, os policiais civis chegaram a Radamésio Barbosa de Castro, de 46 anos. A DRFVC chegou ao criminoso após investigações sobre uma sucata, que também funcionava para realizar os desmanches de veículos roubados.No interior do estabelecimento, os policiais civis encontraram vários materiais retirados dos veículos subtraídos em ações criminosas e já expostos à venda.

Foram apreendidas diversas tampas traseiras com sinais identificadores de automóveis com queixa de roubo. Ao ser questionado, Radamésio Barbosa, que não possuía antecedentes criminais, alegou que havia comprado as peças de uma pessoa, mas não repassou mais detalhes. Ele também foi conduzido à delegacia especializada, onde foi autuado em flagrante por receptação. A DRFVC segue investigando outros suspeitos de participar do esquema criminoso.

Fonte: CNews/ Foto: SSPDS

Nenhum comentário: