ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 17 de maio de 2018

FUNCIONAMENTO DAS LOJAS: Shoppings de Fortaleza vão poder fechar meia hora antes dos jogos do Brasil na Copa

Para as lojas de rua, o horário de funcionamento ainda será definido

(Foto: Fábio Lima/O POVO)

O comércio de Fortaleza divulgou nesta quinta-feira, 17, o horário de funcionamento dos shoppings durante o período da Copa do Mundo da Rússia, que vai de 14 de junho a 15 de julho. A votação ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a participação de empresários de diferentes segmentos.  A decisão para as lojas de rua será tomada nos próximos dias. 

Na abertura do Mundial, no dia 14, lojas de shopping centers funcionam normalmente. Já nos dia dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, os lojistas tem a opção de fechar meia hora antes das partidas e reabrir meia hora depois. Praça de alimentação e cinema, por exemplo, não serão afetados.

Os shoppings devem ter programação especial nos dias de jogos do Brasil, com a instalação de telões. A finalidade é fazer com que os clientes continuem nos centros de compras e as vendas não sejam afetadas.

Lojas de rua

Quanto às lojas de rua, será instalado um telão no Centro de Fortaleza, no cruzamento das ruas Guilherme Rocha com Major Facundo.  Porém, no dia do primeiro jogo do Brasil contra a Suíça, às 15 horas do dia 17 de junho, não haverá telão, por se tratar de um dia de domingo, quando não há movimento no bairro.  

A partir do segundo jogo, no dia 22 de junho (sexta-feira) às 9 horas contra a Costa Rica, os telões vão funcionar. Também estão sendo estudadas pelo setor atrações musicais nos dias das partidas, na Praça do Ferreira. 

Fonte: O Povo/ IRNA CAVALCANTE

Nenhum comentário: