ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 21 de maio de 2018

JOGOS ESCOLARES: Mais de 4 alunos participam dos jogos escolares do Ceará

Cerca de 4 mil jovens atletas e mais de 300 escolas públicas e privadas de todo o estado, disputam essa fase da competição.

    Foto: Divulgação

Arremessos na cesta, chutes a gol, lances e levantamentos na rede. Assim se iniciou mais um fim de semana da etapa das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDEs), dos Jogos Escolares do Ceará 2018.

Os alunos-atletas das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos participam das modalidades coletivas (Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei), nos naipes feminino e masculino, referentes às CREDEs 01, 10 a 20 dos seguintes município: Maracanaú, Russas, Jaguaribe, Quixadá, Crateús, Senador Pompeu, Tauá, Icó, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.

Cerca de 4 mil jovens atletas e mais de 300 escolas públicas e privadas de todo o estado, disputam essa fase da competição almejando classificação para a etapa Macro Regional.

Cada município promoveu a cerimônia de abertura com o tradicional desfile de bandeiras e execução do Hino Nacional com direito a tocha olímpica, demonstrando assim a integração entre os estudantes, bem como a união do esporte e a educação.

Os Jogos Escolares do Ceará são promovidos pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte (Sesporte), em parceira com a Secretaria da Educação (Seduc), que servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude - etapa nacional.

Fonte: CNews

Nenhum comentário: