ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 17 de maio de 2018

OPERAÇÃO LUZ DA INFÂNCIA: Seis pessoas são presas em operação contra pedofilia no CE

Estão sendo cumpridos mandados em Fortaleza e em Canindé

Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (17), durante operação deflagrada pela Polícia Federal e Polícia Civil. Os presos foram detidos em Fortaleza e Região Metropolitana da capital cearense.

Os presos são suspeitos de envolvimento em crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Estado.

No Ceará, foram cumpridos 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão, sendo 15 (quinze) deles na capital - Fortaleza e 01 no interior no município de Canindé. Suspeitos também foram detidos em flagrante.

Pelo menos cinco suspeitos foram presos em Fortaleza e encaminhados para a Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa), no bairro São Gerardo.

Um suspeito foi detido em Canindé, a polícia apreendeu um computador que tinha vídeos íntimos. O computador vai passar por uma perícia. O homem prestou depoimento e foi liberado logo em seguida, mas se ficar comprovado que ele tem envolvimento com pedofilia ou exploração sexual, ele volta a ser detido.

A Operação Luz da Infância 2 é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e acontece em 24 estados e no Distrito Federal. Em todo o país,100 pessoas já foram presas. Os números oficiais da operação serão divulgados em uma coletiva de imprensa com a presença do ministro Raul Jungmann. Será na Sala de Imprensa do Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede), em Brasília.

Estão sendo cumpridos mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Mais detalhes da operação serão apresentados, na tarde desta quinta-feira (17), às 15 horas, durante coletiva de imprensa.

Fonte: CNews

Nenhum comentário: